Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA  ANPEC

Gestão 2025

Pelo presente edital, fica a comunidade representada pela Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (ANPEC) convocada para inscrição de chapas que concorrerão às eleições para a nova Presidência da referida Associação (Gestão 2025), de acordo com as normas previstas no Estatuto da ANPEC, no Regimento Eleitoral da Associação e o disposto no presente edital.


Com o propósito de permitir a discussão prévia das propostas da(s) chapa(s) inscrita(s) pelos Programas de Pós-graduação em Economia associados à ANPEC, fica definido o período de inscrição de chapas de 12 de novembro a 27 de novembro de 2024 (até 23:59h). A inscrição será feita mediante envio da composição da chapa pelo(a) candidato(a) a Presidente para o endereço eletrônico da secretaria da ANPEC ([email protected]) e para a comissão eleitoral vigente. Até a data final do período de inscrições será possível informar ajustes na composição das chapas. Será considerada para homologação a última versão enviada para o endereço eletrônico indicado.


A Comissão Eleitoral homologará a(s) chapa(s) concorrente(s) no dia 28 de novembro de 2024 e informará o resultado para o endereço eletrônico dos Programas de Pós-graduação informados à ANPEC. A eleição dar-se-á por votação a ser realizada na Assembleia Geral da ANPEC, em reunião com participação dos coordenadores ou de seus representantes previamente indicados a ser realizada às 09h do dia 10 de dezembro de 2024, em Natal (RN).

Alex Wilhans Antonio Palludeto
Presidente da Comissão Eleitoral


Edital de convocação para eleição da Presidência da Anpec 

Confira o Regulamento Eleitoral

 

 

A Anpec

Fundada em 1973, a Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia congrega as instituições brasileiras que desenvolvem atividades de pesquisa e formação em nível de pós-graduação na área de Economia.

A ANPEC reúne atualmente 29 centros de excelência acadêmica de todas regiões do Brasil. Atualmente, sua direção está a cargo do Professor Cássio da Nóbrega Besarria.

Entre as atividades desenvolvidas e financiadas pela ANPEC incluem-se a realização do exame nacional para seleção dos ingressantes nos programas de mestrado, a organização do encontro nacional de economia, a publicação da revista Economia e a entregado prêmio Haralambos Simeonidis para os melhores artigos e teses da área.