Idioma

Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia

Comunicado do Conselho Deliberativo à Comunidade Acadêmica

O Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (CD- Anpec), reunido de forma virtual nos dias 18 e 28 de outubro de 2022, discutiu sobre os incidentes que  ocorreram durante a aplicação das provas da última edição do exame nacional.

Uma comissão foi constituída por representantes de diferentes Programas de Pós-Graduação em Economia para se aprofundar na identificação dos problemas do último exame e propor medidas de curto e longo prazo para que este mantenha suas características de excelência e prestígio.

Uma dessas medidas já está decidida e será a aplicação no próximo ano de provas em formato presencial e em cadernos de papel, conforme era feito antes da eclosão da pandemia. O CD-Anpec decidiu, também, pela realização de pesquisa de opinião com os candidatos da edição do exame nacional deste ano, que será realizada na plataforma da Anpec no período de convites e aceites dos candidatos, que ocorrerá entre 23 de novembro e 02 de dezembro de 2022.

07/11/2022