Idioma

Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia

50º Encontro Nacional de Economia

Acontece, no dia 08 de dezembro, durante o 50º Encontro Nacional de Economia, a Sessão Especial "A History of Brazilian Economic Thought: From Colonial Times Through the Early 21st Century". Participam da Sessão Mauro Boianovsky (UnB), Mauricio Coutinho (UNICAMP), Carlos Mussi (CEPAL) e Flávio Versiani (UnB).

O Encontro Nacional de Economia é promovido anualmente pela ANPEC com o objetivo de estimular o intercâmbio entre economistas e profissionais de áreas afins. Realizado no mês de dezembro, consiste no mais importante evento científico nacional na sua área.

Durante o Encontro, são apresentados trabalhos inéditos selecionados por uma equipe designada para tal fim. Os textos exploram as fronteiras do conhecimento científico na teoria econômica, na economia política e na econometria. Há também a preocupação com a discussão da realidade nacional, que é objeto de painéis e sessões temáticas, além de temas de interesse regional.

O evento conta também com a participação de renomados pesquisadores estrangeiros.

Para assegurar a ampla circulação dos trabalhos apresentados no Encontro, a ANPEC promove a sua publicação em Anais do Encontro, que contém todos os textos discutidos em plenário, e os divulga no seu site.

O Encontro acontecerá entre os dias 06 e 09/12/2022, em Fortaleza/CE.

Acesse a programação.